Opera e TIM lançam loja de aplicativos no Brasil

Por Redação | 22 de Novembro de 2012 às 19h00
photo_camera Shopping Curitiba

A Opera Software acaba de realizar uma nova parceria com a TIM no Brasil e lança a TIM App Shop. A mais nova loja virtual traz uma enorme variedade de aplicativos com mais de 55 mil itens para download.

A loja, baseada na plataforma da Opera Mobile Store, será pré-carregada em todos os aparelhos vendidos pela TIM, alcançando cerca de 70 milhões de assinantes da operadora em todo o Brasil. A maioria desses usuários já acessa a internet a partir de seus dispositivos móveis e a TIM App Shop se tornará uma fonte importante de aplicativos.

Serão disponibilizados aplicativos pagos e gratuitos, em inglês e português, organizados em diversas categorias, como Redes Sociais, Esportes, Negócios e Finanças, eBooks, Entretenimento, Jogos, Saúde, Multimídia, Viagens etc. Os apps serão compatíveis com a maioria dos dispositivos e plataformas, incluindo Android, Java, Symbian, BlackBerry e iOS.

“A inovação está no DNA da TIM e o relançamento da nossa loja de aplicativos, com mais funcionalidades e maior variedade de conteúdo, reafirma nosso compromisso de oferecer serviços e produtos que tragam uma experiência de uso única aos consumidores. O nosso objetivo com a nova TIM App Shop, baseada na plataforma da Opera Software, é disseminar o acesso a diferentes aplicativos e potencializar ainda mais o uso dos aparelhos pelos nossos clientes”, diz Fábio Cristilli, responsável pelo segmento Internet, VAS e Handsets na TIM Brasil.

As duas empresas têm trabalhado em conjunto para levar internet móvel e aplicativos para os brasileiros. Em 2010, a TIM passou a oferecer aos seus usuários o navegador Opera Mini (que possui uma versão co-branded chamada "Navegador TIM") como uma forma mais barata e rápida para navegar na web, independentemente do aparelho ou sistema operacional.

"Ao longo dos últimos meses, a Opera tem se esforçado bastante para aperfeiçoar sua loja de aplicativos móveis", disse Lars Boilesen, CEO da Opera Software. "Esta é a primeira vez que fazemos parceria para a distribuição de aplicativos com uma operadora da América Latina. Estamos animados por trabalhar com a TIM mais uma vez e disponibilizar um amplo portfólio de aplicativos para os brasileiros ‘irem às compras’.”

A Opera está fornecendo a plataforma para a TIM App Shop, incluindo o gerenciamento do catálogo de conteúdos da loja e o processo de vendas. Pela nova plataforma, os usuários poderão pagar pelos aplicativos por meio da própria operadora, tanto no pré como no pós-pago.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.