Oi vai estrear 4G em São Paulo no primeiro trimestre de 2013

Por Redação | 26 de Outubro de 2012 às 14h31

As operadoras de telefonia estão correndo contra o tempo para conseguir cumprir as exigências e os prazos do edital do 4G criado pela Anatel. Mas hoje (26) a Oi surpreendeu ao prometer algo que não fazia parte do documento: lançar comercialmente o 4G em São Paulo no início de 2013.

Segundo a Agência Estado, durante a inauguração de um novo prédio da empresa na cidade, o presidente da operadora, Francisco Valim, anunciou que no primeiro trimestre do próximo ano a Oi vai estrear sua rede de quarta geração na cidade. O Rio de Janeiro deve receber a tecnologia comercialmente até o final deste ano.

Segundo o edital, São Paulo não precisaria ser inclusa no plano inicial do 4G, que visa atender a Copa das Confederações no ano que vem. A cidade não sediará os jogos, mas, segundo Valim, "São Paulo extrapola as obrigações do edital do 4G". Os paulistanos agradecem.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Recentemente, as quatro maiores operadoras do país - Claro, Oi, Vivo e TIM - fecharam uma parceria para compartilhar a infraestrutura da rede 4G no Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.