Oi vai estrear 4G em São Paulo no primeiro trimestre de 2013

Por Redação | 26.10.2012 às 14:31

As operadoras de telefonia estão correndo contra o tempo para conseguir cumprir as exigências e os prazos do edital do 4G criado pela Anatel. Mas hoje (26) a Oi surpreendeu ao prometer algo que não fazia parte do documento: lançar comercialmente o 4G em São Paulo no início de 2013.

Segundo a Agência Estado, durante a inauguração de um novo prédio da empresa na cidade, o presidente da operadora, Francisco Valim, anunciou que no primeiro trimestre do próximo ano a Oi vai estrear sua rede de quarta geração na cidade. O Rio de Janeiro deve receber a tecnologia comercialmente até o final deste ano.

Segundo o edital, São Paulo não precisaria ser inclusa no plano inicial do 4G, que visa atender a Copa das Confederações no ano que vem. A cidade não sediará os jogos, mas, segundo Valim, "São Paulo extrapola as obrigações do edital do 4G". Os paulistanos agradecem.

Recentemente, as quatro maiores operadoras do país - Claro, Oi, Vivo e TIM - fecharam uma parceria para compartilhar a infraestrutura da rede 4G no Brasil.