Oi lança chip que é normal, micro e nano ao mesmo tempo

Por Redação | 07 de Outubro de 2014 às 09h11
photo_camera Divulgação

Diferentes modelos de celulares utilizam tipos variados de chips telefônicos, algo que pode ser um transtorno para quem está trocando de aparelho – afinal de contas, caso você se esqueça deste pequeno detalhe, vai ser preciso esperar para utilizar o smartphone recém-comprador, por exemplo. Para resolver esse tipo de situação, a operadora Oi lançou um novo tipo de chip nesta segunda-feira (06).

De acordo com o Olhar Digital, o chip tem o que é chamado de corte triplo, permitindo que o comprador “destaque” o tamanho que quiser entre as opções normal, micro e nano. A operadora também alega que este é o primeiro chip SIM do gênero disponível no mercado, com o desenvolvimento da novidade atribuído à empresa Oberthur Technologies.

chip triplo

Contudo, o chip triplo não vai estar disponível para todos os clientes da Oi. A companhia explicou que o triplo corte vai ser oferecido apenas para os assinantes do plano pré-pago, com o público-alvo sendo os jovens. Com isso, a Oi espera atender ao dinamismo e mobilidade de quem costuma trocar de celular com certa frequência. Além disso, a distribuição do novo será feita inicialmente somente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.