Oi lança cartão de crédito pré-pago para pagamentos via celular

Por Redação | 14.05.2013 às 16:43
photo_camera Shopping Curitiba

A operadora Oi lançou nesta segunda-feira (13), em parceria com o Banco do Brasil e a Cielo, um cartão pré-pago e recarregável para pagamentos efetuados via celular, o Oi Carteira. O novo serviço permite que os usuários realizem pagamentos através do seu aparelho móvel e é focado nos clientes pré-pagos da empresa, que representam cerca de 40 milhões de consumidores.

Com base nos dados da Oi, cerca de 10 milhões do montante de clientes pré-pagos não possuem contas bancárias e com o Oi Carteira, eles poderão ter acesso a um cartão de crédito sem precisar comprovar renda e precisarão ter apenas um celular (qualquer tipo) com um chip da operadora. A empresa garante que o sistema de pagamento digital é seguro e funciona de forma simples.

Os clientes da Oi poderão fazer compras em lojas e efetuar o pagamento de sua compra pelo celular, sem apresentar o cartão de crédito físico. O atendente da loja irá digitar o valor da compra na máquina da Cielo, o usuário irá receber um SMS com o valor da compra, digitar sua senha no celular e esses dados serão repassados para a operadora do cartão também via SMS. Ao final da compra, o consumidor ainda recebe uma outra mensagem de texto com o seu comprovante.

Além do pagamento de compras, o Oi Carteira poderá ser usado para a realização de transações bancárias, incluindo transferências de dinheiro entre outros usuários do serviço, saques em caixas eletrônicos do Banco do Brasil, recarga de celular entre outros. O lançamento do serviço, que já estreou no Rio de Janeiro, será gradual e, neste primeiro momento, apenas alguns clientes selecionados terão acesso à ferramenta, mas a Oi afirmou que o serviço deverá ser expandido para outros estados brasileiros até o final deste ano.