TIM nomeia novo presidente em meio à suspensão imposta pela Anatel

Por Redação | 20 de Julho de 2012 às 16h05

Em meio ao momento delicado vivido pela empresa de telefonia, Andrea Mangoni assume a presidência executiva da TIM no Brasil. Desde a renúncia polêmica de Luca Luciani, em maio deste ano, Andrea exercia o cargo de diretor-presidente da companhia.

Luciani está sendo investigado há cinco anos por uma suposta fraude ligada a 37 mil chips de telefonia móvel. Segundo informações da Folha de S.Paulo, alguns destes SIM cards foram ativados para usuários falecidos ou ficcionais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A fraude teria acontecido para elevar a posição da empresa no ranking das maiores operadoras de telefonia móvel do país. Em 2011, quando Luciani ainda estava na presidência, a TIM ficou com o segundo lugar no Brasil, com 26,8% de participação no mercado, ou algo em torno de 67 milhões de linhas ativadas.

Você pode acompanhar aqui no Canaltech todas as notícias referentes à polêmica da suspensão da venda de novas linhas de telefonia móvel imposta pela Anatel às empresas TIM, Oi e Claro.

TIM

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.