Navegação pelo Waze será gratuita para clientes da TIM

Por Redação | 10 de Abril de 2014 às 13h10

Em uma iniciativa parceira da que já é realizada com o Facebook por algumas operadoras nacionais, a TIM anunciou que seus clientes agora poderão navegar gratuitamente pelo Waze. O aplicativo de GPS utiliza sua base de usuários para atualizar informações relacionadas a trânsito, radares, acidentes e outros elementos do sistema urbano.

O problema é que, além da conexão de dados necessária para que rotas e mapas fossem carregados, o sistema também a exigia para download dessas informações. Mas, desta quinta-feira (10) até o dia 9 de julho, pelo menos, os usuários da TIM poderão utilizar o serviço sem cobrança ou descontos no pacote de dados.

Levando em conta o trânsito intenso das cidades brasileiras, um serviço do tipo se torna cada vez mais essencial para que se possa evitar zonas congestionadas e possíveis problemas pelo caminho. Já para a TIM, segundo comunicado oficial, significa mais um investimento no mercado de dados e aplicativos, que cada vez mais representa a maioria da utilização nos smartphones e são um dos pilares da operação da empresa.

O prazo até julho também é provisório. De acordo com a empresa, existe possibilidade de prorrogação nessa gratuidade. O download do Waze também é feito sem custos e o aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.