Ministro afirma que instalação da rede 4G no país está em ritmo avançado

Por Redação | 04 de Abril de 2013 às 11h50

O atual ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quinta-feira (4) que o governo federal acredita que as empresas de telefonia móvel deverão instalar, até o dia 30 de abril, ao menos 50% de todas as antenas e redes de conexão da internet móvel da quarta geração (4G) nas cidades-sede dos jogos da Copa das Confederações, que será realizada em junho deste ano. As informações são da agência de notícias Reuters.

Bernardo afirmou que não tem dúvidas de que as teles irão cumprir o prazo para a instalação da nova rede e que, por exemplo, em Brasília, sede de jogos da competição, 70% de toda a infraestrutura necessária já foi instalada e está operando. "Começa com essa cobertura inicial e depois tem um prazo para ir aumentando. As doze cidades que vão receber a Copa do Mundo 2014 terão prazo até 31 de dezembro para começar a funcionar", disse.

Além disso, Paulo Bernardo afirmou que as companhias de telecomunicações também irão instalar pequenas antenas nos estádios que irão sediar as competições, que serão compartilhadas com as operadoras e terão sinal 2G, 3G e 4G - todas as antenas deverão ser conectadas por fibra ótica.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.