Ministério das Comunicações e Google se unem para expandir internet brasileira

Por Redação | 24.04.2013 às 08:40

O Google quer ajudar o governo com parcerias que levem a internet para regiões mais afastadas e que ainda não possuem ou têm dificuldade nesse acesso. A proposta foi apresentada em uma audiência que aconteceu nesta terça-feira (23) em Brasília, e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, recebeu muito bem a ideia apresentada pelo presidente do Google Brasil, Fábio Coelho. O representante do governo disse que a parceria vai ajudar a "acelerar o acesso do brasileiro à internet".

De acordo com o Ministério da Comunicação, Bernardo disse ainda que o acordo seria como "música para os ouvidos" da presidente Dilma Roussef, já que a ampliação do acesso à web no país está entre seus principais planos. E essa ampliação tem um holofote apontado na direção da região Norte do país, onde o número de domicílios com acesso à internet é de apenas 8%, perante uma média nacional de 40%.

O ministro se referiu à região como um "deserto digital", e acrescentou que a megaempresa de Mountain View terá um papel muito importante nessa expansão do mundo digital. "Daqui alguns poucos anos tudo estará na internet e todos devem procurar se localizar neste novo ambiente, inclusive de negócios", explica Bernardo.

Fábio Coelho e Paulo Bernardo

Fabio Coelho, presidente Google Brasil e Paulo Bernardo, ministro das Comunicações (Foto: Ministério das Comunicações)