Meu Dinheiro Claro: uma nova aposta para pagamentos via celular

Por Redação | 23 de Outubro de 2013 às 16h11

Meu Dinheiro Claro – esse é o nome do cartão de débito no celular desenvolvido pela parceria entre Claro e Bradesco. Com o lançamento acontecendo hoje (22), a ideia é, de acordo com matéria publicada no Olhar Digital, entregar aos clientes uma nova possibilidade de crédito pré-pago que pode ser utilizada para todas as atividades de um cartão comum (compras, pagamento de contas, transferências e até mesmo saques em dinheiro). Tudo isso por meio do aparelho celular. Sim, parece um pouco complicado, mas é bem simples.

O usuário poderá efetuar saques nas máquinas do Bradesco Dia&Noite e fazer compras nas lojas que possuem maquinetas com a bandeira Cielo. No entanto, nesse primeiro momento, o projeto será testado somente nas cidades de Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro e Goiânia, em Goiás.

De acordo com Alexandre Olivari, diretor de serviços de valor agregado da Claro, "O foco do produto é os 48 por cento da população não bancarizada". Nesse primeiro momento, o projeto será testado somente nas cidades piloto para, no início de 2014, ser expandido para outras cidades brasileiras. Os interessados podem realizar a adesão gratuita ao projeto nas lojas Claro das cidades teste.

Porém, a ferramenta tem tarifas de R$ 1,50 para transferências e de R$ 5 para saques. As movimentações de débito serão gratuitas.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.