José Otero é o novo diretor da 4G Americas

Por Redação | 07 de Outubro de 2014 às 10h33
photo_camera Divulgação

A 4G Americas anunciou nesta segunda-feira (06) que José Felipe Otero Muñoz está assumindo o cargo de diretor da associação para o Caribe e América Latina. No posto, ele trabalhará ao lado de operadoras de telefonia, fabricantes de dispositivos móveis, agências regulatórias, analistas e outras organizações para fomentar a adoção e utilização da tecnologia LTE em nosso território.

Antes de assumir o cargo, Otero era presidente do Signals Telecom Group e responsável pelas divisões de pesquisas, notícias e editoração de uma companhia que ele fundou há dez anos. É de lá que vem sua larga experiência com o mundo da conexão móvel, tendo sido o responsável por relatórios, análises, pesquisas e guias voltados para a melhor forma de se adotar tecnologias sem fio e como tais ferramentas podem auxiliar no desenvolvimento regional.

Além disso, o executivo também tem passagens pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, a Casa Branca, o Banco Mundial e a Comissão Interamericana de Telecomunicações, além de ser presença constante em eventos do setor mobile. Inclusive, ele fará sua “estreia” como diretor da 4G Americas moderando um painel no Futurecom 2014.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O evento acontece em São Paulo e começa no dia 13 de outubro. Na ocasião, ele vai falar sobre o estado atual da banda larga móvel na América Latina e participará, ao lado de outras lideranças do setor, de palestras e mesas redondas voltadas justamente para o fomento do LTE e das tecnologias de acesso à internet mobile na região.

Otero é formado em Estudos Latino Americanos na Universidade de Boston, nos Estados Unidos, e em Estudos e Segurança, em Leicester, na Inglaterra. Além disso, é pós-graduado em Direito de Tecnologia da Informação pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, além de ter sido pesquisador do Centro de Investigação e Docência Econômica no México.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.