Jogo de teste para Copa das Confederações aponta falhas na telefonia móvel

Por Redação | 28 de Maio de 2013 às 15h33

O jogo teste entre Flamengo e Santos, que aconteceu no Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília (DF) no último domingo (26), mostrou que a telefonia móvel ainda não está pronta para receber a abertura da Copa das Confederações.

De acordo com a Agência Brasil, diversos torcedores presentes durante a partida disseram que não conseguiram acessar internet móvel e nem mesmo falar ao telefone, dentro e fora do estádio. "Depois que saí do estádio, chegou um monte de mensagens de números que me ligaram, mas eu nem cheguei a receber as ligações", reclamou o bancário Sidney Alcântara da Silva.

Para justificar os problemas com a telefonia e rede 3G na arena, o diretor do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Carlos Duprat, alegou que os sistemas adicionais para melhoria da cobertura ainda estão em fase de implantação e as operadoras se comprometeram a entregar o resultado final "apenas para a Copa das Confederações".

Carlos Duprat também disse que os problemas enfrentados durante a partida estão sendo apurados, mas tranquilizou o torcedor afirmando que o sistema de telefonia e internet móvel estarão funcionando perfeitamente durante a Copa das Confederações.

Alguns outros espectadores do jogo disseram não ter enfrentado tantos problemas com o serviço. Foi o caso da administradora Luciana Raso, que afirmou ter conseguido conversar normalmente com os amigos por meio do WhatsApp, mas na hora de acessar o Facebook enfrentou algumas dificuldades. "Eu não tive problemas, mas vi que algumas pessoas tiveram, meu irmão não conseguiu mandar mensagem pelo WhatsApp, aí eu mandei para ele", contou.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.