Paulo Bernardo avalia crescimento do setor de Telecom e estuda rádio digital

Por Redação | 27 de Agosto de 2012 às 18h51

Hoje (27) o ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo, participou de um almoço-debate em São Paulo, organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), onde abordou temas relacionados a "Telefonia, internet 4G e infraestrutura de telecomunicações".

Dentre as novidades está a queda dos impostos de smartphones no país, mas além disso ele também se pronunciou a respeito de transmissões de televisão digital e rádio.

Ele afirmou que até 2016 o governo espera realizar a transição total da televisão analógica para a digital. Além disso, eles também estão trabalhando na escolha de um modelo de tecnologia de transmissão digital para o rádio. A ideia é colocar emissoras de rádio AM na mesma condição do FM, principalmente nas grandes cidades, onde o sinal de transmissão sofre com muitas interferências.

O ministro também apresentou indicadores sobre o crescimento do setor no país. Segundo Bernardo, o faturamento do setor foi de R$ 182 bilhões em 2011, valor que deve ser superado este ano, uma vez que a receita alcançou R$ 46,5 bilhões só no primeiro trimestre. "Estamos estudando desoneração de impostos, mudanças na legislação e no ambiente regulatório para incentivar o crescimento do setor", disse.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.