Rumor: empresa de telefonia GVT está à venda

Por Redação | 17 de Agosto de 2012 às 19h36

A operadora GVT, que pertence ao grupo francês Vivendi desde 2009, poderá ganhar um novo dono. Segundo informações da Reuters, a empresa de mídia e de telecomunicações contratou as unidades de banco de investimentos do Rothschild e do Deutsche Bank para avaliar opções estratégicas para sua unidade brasileira de telefonia.

Desde janeiro do ano passado o valor das ações da Vivendi tiveram uma queda de 29% e a possível venda da GVT seria parte da estratégia para reverter essa situação. Diversos bancos de investimentos apresentaram ideias para vender unidades ou desmontar seus negócios completamente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A GVT, uma provedora de telefonia fixa, internet banda larga e televisão paga em 120 cidades brasileiras, foi comprada pela Vivendi por cerca de 4 bilhões de dólares, quando a gigante francesa ganhou uma disputa de ofertas contra a Telefonica.

A venda da GVT poderia ter valor de até 10 bilhões de dólares, e, ao que tudo indica, as maiores interessadas em sua aquisição seriam a Oi e a Tim. A Vivendi, por meio de uma porta-voz em São Paulo, disse que a companhia não "comenta sobre especulações do mercado".

Os rumores surgiram um pouco depois das tentativas da empresa francesa vender a Blizzard, da qual é atual proprietária de 60%.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.