Funcionária da Vivo que se recusou a mentir para clientes recebe indenização

Por Redação | 31 de Julho de 2014 às 14h55

O juiz Marcos Fagundes Salomão, da 3ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região do Rio Grande do Sul concedeu indenização de R$ 50 mil para uma funcionária da operadora de telefonia Vivo, que foi hostilizada na empresa por se recusar a mentir para clientes.

Com o objetivo de priorizar a contratação de planos pós-pagos, a empresa instruiu os funcionários a informar aos clientes que o sistema de planos pré-pagos estava indisponível. A funcionária em questão se recusou a mentir, sendo vítima de xingamentos e brincadeiras no trabalho, informa o site Info.

O fato foi apresentado ao juiz por uma testemunha, que teve o depoimento reforçado por outro funcionário da loja. A testemunha afirmou que ao tentar comprar um plano pré-pago da operadora foi informada que o serviço não estava disponível. Ao tentar novamente com a funcionária em questão, ela vendeu o plano normalmente e por isso foi alvo de hostilidades dos colegas de trabalho.

O juiz afirmou ainda que o caso causou problemas de ansiedade e estresse para a funcionária, que ficou afastada do trabalho durante algumas semanas e, ao retornar, foi demitida. Neste caso, foi determinado que a Vivo pague a indenização por danos morais e mais 12 meses de salário devido à doença ocupacional causada.

A Vivo informou que pretende recorrer da sentença no Tribunal Superior do Trabalho.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/2014/07/funcionaria-da-vivo-recebe-indenizacao-de-r-50-mil-por-se-recursar-a-mentir-para-clientes.shtml

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