Fim da publicidade via SMS?

Por Ultradownloads | 27 de Junho de 2012 às 12h30
Publicidade via SMS

Se você detesta aquelas mensagens de texto que as operadoras de telefonia não se cansam de enviar, aqui está uma boa notícia: a Anatel determinou que a partir de julho os usuários poderão cancelar o recebimento desse tipo de propaganda.

Na verdade isso acontece hoje, porque nos contratos e regulamentos das promoções feitas pelas operadoras existe uma cláusula que obriga o usuário a receber essas mensagens publicitárias. Sim, você teoricamente está de acordo com isso.

É aí que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai agir, tornando essa cláusula opcional e não obrigatória. Ou seja, entre os dias 20 de julho e 20 de setembro todas as operadoras deverão enviar a seguinte mensagem para seus assinantes:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Por determinação da Anatel, caso não queira receber mensagem publicitária desta Prestadora, envie SMS gratuito com a palavra SAIR para XXXXX"

Todos receberão uma mensagem de confirmação após enviar a solicitação de cancelamento. Uma maravilha, não? Resta saber se realmente vai funcionar... Aguardamos ansiosamente!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.