Estudo mostra que 59% das operadoras pretendem lançar novos serviços até 2015

Por Redação | 23 de Setembro de 2013 às 09h10
Tudo sobre

Opera

Um estudo conduzido pela Amdocs, empresa do setor de sistemas e serviços de comunicações, realizado em parceria com a Telesperience, revelou dados sobre o mercado global de telecomunicações.

A análise levou em conta atuais e futuras estratégias de grandes operadoras em todo o mundo, referentes à gestão e ciclo de vida de seus produtos e serviços. Segundo os dados da pesquisa, 59% das operadoras pretendem lançar novos produtos ou serviços até 2015.

Apesar dessa vontade, as empresas reconhecem que apenas 48% das ideias que surgirem realmente chegarão ao mercado, em grande parte devido ao orçamento limitado de apenas 10%, em média, gastos com soluções de gestão de produtos. Muito do que poderia ser viabilizado acaba caindo em um limbo pela falta de gerenciamento adequado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O relatório aponta que a chegada de uma nova oferta ao mercado demora, em média, dois meses a mais do que o tempo originalmente estimado no planejamento, mostrando que existe uma falta de investimento em ferramentas adequadas e metodologias de PLM (Product lifecycle management). Além disso, 26% dos entrevistados não sabiam ao certo os valores envolvidos no lançamento de um produto.

Quanto ao PLM, 47% dos profissionais entrevistados afirmam que suas empresas já estão trabalhando em ferramentas para centralizar as informações de seus produtos. Outros 44% pretendem investir em soluções PLM nos próximos dois anos, e 16% acreditam que suas empresas desenvolverão soluções internas de PLM ao invés de optar por softwares já existentes no mercado.

O estudo da Amdocs ouviu 32 executivos, líderes de companhias sediadas em 22 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Para ver o estudo completo, clique aqui.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.