Em breve, TIM vai oferecer serviço de vídeo por streaming, sob demanda

Por Redação | 28 de Maio de 2013 às 10h54

A operadora TIM pretende aproveitar sua infraestrutura de fibra ótica para acrescentar streaming de vídeos over-the-top (OTT) à sua oferta de serviços. Por outro lado, a empresa continua firme em sua posição de não oferecer serviço próprio de TV por assinatura para seus clientes.

"Não existe no road map hoje fazer uma oferta própria de serviço tradicional de TV por assinatura, mas estamos trabalhando em modelo diferenciado de oferta OTT para assinantes da Live TIM no Rio e em São Paulo", disse Cícero Olivieri, diretor de redes fixas e transporte da TIM Brasil, ao site Teletime.

A empresa está finalizando as negociações com um provedor de serviços OTT para firmar parceria e, em breve, anunciar oficialmente o lançamento do seu serviço de entrega de vídeo. "A partir do momento que temos uma rede com oferta garantida de 35 Mbps a 50 Mbps e de até 30 Mbps de upload, temos condição de começar a mudar o paradigma do mercado utilizando nossa infraestrutura para entrega de serviços de vídeo OTT", explicou o executivo.

Ainda não se sabe quem será esse novo parceiro, mas sabemos que, em breve, usuários da operadora terão vantagens ao acessar o Netflix, já que a TIM está trabalhando para ter um link direto com o serviço. A ideia é evitar que haja qualquer tipo de bloqueio ao conteúdo do Netflix devido à capacidade ou congestionamento de tráfego.

Leia também: Claro apresenta novo serviço de vídeo sob demanda

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.