Coreia do Norte proíbe turistas de usarem rede 3G

Por Redação | 27 de Março de 2013 às 14h09

Pouco menos de um mês depois de liberar a entrada de turistas no país com seus celulares e o uso da rede de conexão da terceira geração (3G), o governo da Coreia do Norte interrompeu o acesso à internet móvel aos turistas que visitam o país asiático. A notícia foi divulgada por uma empresa de turismo local, a Koryo Tours, em seu site oficial. Saiu no Mashable.

"O acesso ao 3G não está mais disponível para os turistas que visitam a RPDC (sigla oficial da Coreia do Norte). Os cartões SIM continuam disponíveis aos visitantes para ligações internacionais, mas o acesso à internet móvel está indisponível", afirmou a empresa de turismo em sua página.

O governo norte-coreano alterou sua política restritiva quanto a entrada de turistas no país com seus próprios aparelhos móveis em fevereiro deste ano e a operadora local, Koryolink, passou a vender chips para os visitantes com acesso à rede de internet do país – a medida indicava que a nação, conhecida por seu isolamento, estaria começando a se abrir para negociações e comunicações com outros países.

Ainda não estão claros os motivos que fizeram com que o governo da Coreia do Norte cancelasse o acesso à rede 3G do país aos turistas. E no começo de março, as primeiras imagens do país começaram a surgir no Instagram depois do anúncio da liberação do acesso à internet móvel local.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.