Clientes da Oi poderão acessar o Vine gratuitamente

Por Redação | 03 de Setembro de 2014 às 11h42
photo_camera Mashable

A operadora Oi, uma das principais do país, em parceria com o Twitter anunciaram uma ação inédita no mundo: o acesso gratuito ao Vine, plataforma da rede de microblogs que permite publicar vídeos curtos. A Oi é a primeira operadora no mundo a disponibilizar o conteúdo do Vine gratuitamente para seus clientes.

Ao instalar ou atualizar o aplicativo Vine no smartphone, os clientes da operadora poderão assistir e postar vídeos sem consumir nenhuma franquia do pacote de dados. Este benefício também será estendido para clientes pré-pagos, que mesmo sem crédito, mas como a linha ativa, poderão utilizar o aplicativo gratuitamente.

Essa não é a primeira parceria que a Oi realiza com o Twitter. A operadora já conta com acesso gratuito ao Canal Twitter, um programa piloto, baseado no serviço de SMS, onde o cliente cadastrado recebe diariamente uma mensagem de texto com um conteúdo selecionado das notícias "mais quentes" e os assuntos mais comentados no Twitter. A assinatura do serviço bem como as mensagens enviadas pelo Canal Twitter são gratuitas para clientes da operadora. Para utilizar o Canal Twitter, o usuário deve enviar um SMS com a palavra OI para 64898.

Segundo o Diretor de segmentos Varejo da Oi, Eduardo Aspesi, "a parceria com o Twitter mostra que a operadora está cada vez mais antenada com os novos hábitos de consumo de seus clientes, que buscam sempre novas redes sociais como o Vine para o compartilhamento de conteúdos”.

Já o Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios do Twitter para a América Latina, Daniel Carvalho, acredita que "com o Canal Twitter e o acesso ao Vine sem consumo no pacote de dados, os clientes da Oi terão tudo o que precisam para acompanhar as novidades e celebrar cada momento na palma da mão". Daniel ainda enfatiza a satisfação do Twitter em "oferecer aos clientes da Oi uma experiência personalizada e única no Twitter e Vine no mundo".

A isenção de cobrança de dados para a utilização do aplicativo Vine inicialmente será válida até o dia 30 de novembro de 2014. Mais informações estão disponíveis no site da operadora.

Fonte: http://idgnow.com.br/mobilidade/2014/09/03/oi-e-primeira-operadora-do-mundo-a-oferecer-servico-gratis-do-vine/

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.