Clientes da Oi poderão acessar o Vine gratuitamente

Por Redação | 03 de Setembro de 2014 às 11h42
Mashable

A operadora Oi, uma das principais do país, em parceria com o Twitter anunciaram uma ação inédita no mundo: o acesso gratuito ao Vine, plataforma da rede de microblogs que permite publicar vídeos curtos. A Oi é a primeira operadora no mundo a disponibilizar o conteúdo do Vine gratuitamente para seus clientes.

Ao instalar ou atualizar o aplicativo Vine no smartphone, os clientes da operadora poderão assistir e postar vídeos sem consumir nenhuma franquia do pacote de dados. Este benefício também será estendido para clientes pré-pagos, que mesmo sem crédito, mas como a linha ativa, poderão utilizar o aplicativo gratuitamente.

Essa não é a primeira parceria que a Oi realiza com o Twitter. A operadora já conta com acesso gratuito ao Canal Twitter, um programa piloto, baseado no serviço de SMS, onde o cliente cadastrado recebe diariamente uma mensagem de texto com um conteúdo selecionado das notícias "mais quentes" e os assuntos mais comentados no Twitter. A assinatura do serviço bem como as mensagens enviadas pelo Canal Twitter são gratuitas para clientes da operadora. Para utilizar o Canal Twitter, o usuário deve enviar um SMS com a palavra OI para 64898.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo o Diretor de segmentos Varejo da Oi, Eduardo Aspesi, "a parceria com o Twitter mostra que a operadora está cada vez mais antenada com os novos hábitos de consumo de seus clientes, que buscam sempre novas redes sociais como o Vine para o compartilhamento de conteúdos”.

Já o Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios do Twitter para a América Latina, Daniel Carvalho, acredita que "com o Canal Twitter e o acesso ao Vine sem consumo no pacote de dados, os clientes da Oi terão tudo o que precisam para acompanhar as novidades e celebrar cada momento na palma da mão". Daniel ainda enfatiza a satisfação do Twitter em "oferecer aos clientes da Oi uma experiência personalizada e única no Twitter e Vine no mundo".

A isenção de cobrança de dados para a utilização do aplicativo Vine inicialmente será válida até o dia 30 de novembro de 2014. Mais informações estão disponíveis no site da operadora.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.