Clientes da Claro podem ficar com serviços instáveis entre os dias 18 e 20/02

Por Redação | 19.02.2013 às 06:45

No último domingo (17), a operadora de telefonia Claro anunciou que seus clientes podem observar instabilidade nos serviços entre meia-noite e 6h dos dias 18, 19 e 20 de fevereiro.

O motivo seria uma manutenção da operadora, e, apesar de se tratar de uma rede que atende o Estado de São Paulo, usuários de todo o país podem enfrentar algumas dificuldades. A notícia foi divulgada pela própria empresa nos jornais veiculados no domingo.

O comunicado alerta que a manutenção visa a melhoras tecnológicas no sistema, e que isso pode causar "indisponibilidade dos serviços de voz, dados 2G e 3G, serviços de SMS, em todo o território nacional, no Estado de São Paulo e nas demais localidades: ABCD, Socorro, São Paulo, Itaim Bibi, Vila Mariana, Aricanduva, Mooca, Vila Prudente, Ipiranga, Itapecerica da Serra, Santana de Parnaíba, Itu, Osasco, São José dos Campos, Taubaté, Campinas, Campos Elíseos, São Bento do Sapucaí, Campos do Jordão, Presidente Prudente, Teodoro e Dracena".

Os serviços de melhoria fazem parte de um acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em que a operadora – assim como outras – estipulou um plano de melhorias para se adequar e melhorar o atendimento aos clientes, bem como sua oferta de serviços.