Claro posta imagem de suposto iPhone 5 em sua página no Facebook

Por Redação | 28 de Agosto de 2012 às 11h20

Atualização (28/08, 17h28): a foto foi maquiada pela operadora para parecer que a modelo usava o suposto iPhone 5. A original pode ser vista abaixo.

iphone claro

------------------

A operadora Claro postou uma imagem nesta segunda-feira (27) do suposto novo iPhone, também conhecido como iPhone 5, em sua página no Facebook. Na foto, uma menina segura um aparelho muito parecido com o que seria o smartphone da Apple de acordo com os rumores, só que com a parte de trás de alumínio.

A foto mostra um corpo mais longo e um conector menor, assim como foi previsto por especialistas e por muitos rumores. Acredita-se que o novo aparelho terá um display de aproximadamente 4 polegadas, para concorrer diretamente com o Samsung Galaxy SIII, que possui display de 4,8 polegadas.

Segundo o Blog do iPhone, as operadoras de telefonia móvel brasileiras recebem secretamente os novos aparelhos com certa antecedência para fazer testes com suas redes, o que indica que o dispositivo que aparece na imagem pode ser o novo iPhone.

Mas, a imagem também pode fazer parte de uma estratégia de marketing para promover o serviço de chamada ilimitada da Claro, assim como indica a hashtag presente no cartaz. É que o mercado publicitário anda de olho nos virais dentro das redes sociais e, com esse detalhe, a foto tem grande potencial para se espalhar - aliás, é o que já está acontecendo. Além disso, rumores afirmam que o aparelho deverá ser lançado no mercado nacional somente no começo de outubro.

A Apple deverá anunciar a nova geração do iPhone no dia 12 de setembro em um evento voltado para a imprensa e, ainda no mesmo dia, deverá anunciar o iPad mini.

Cartaz Claro suposto iPhone 5

As operadoras brasileiras recebem os novos aparelhos com certa antecedência

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!