Claro oferece 4G e pré-pago pra estrangeiros durante a Copa

Por Redação | 16 de Maio de 2014 às 15h47

A chegada de milhares de visitantes de outros países tem chamado a atenção das operadoras de celulares. Depois da investida da Vivo, agora é a Claro que monta pacotes especiais de serviços para atender aos estrangeiros durante a Copa do Mundo do Brasil.

O anúncio da possibilidade de uso da banda larga móvel 4G deve agradar aos assinantes de serviços parceiros de roaming com a Claro, que anteriormente podiam usar somente o 3G. A cobertura inclui 18 países da América do Norte, Europa e América Latina.

A companhia também oferece outra opção para os visitantes com o Claro Visitors, um chip pré-pago com 300 MB de dados, 40 torpedos internacionais, 40 torpedos nacionais, 21 minutos de chamadas locais e 21 minutos de longa distância nacional e internacional, a R$ 60.

O serviço de 4G da Claro funcionará melhor na frequência de 2,5 GHz e deve estar disponível no final de maio.

A Vivo também terá cobertura de roaming 4G para turistas de seis países e a Tim oferece suporte apenas para clientes da Itália e Vaticano, com aparelhos na frequência de 2,5 GHz. A Oi por enquanto não anunciou como será seu serviço para estrangeiros.

Fonte: http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRKBN0DW14P20140516?sp=true

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.