Claro lança modem compatível com a rede 4G brasileira em São Paulo

Por Redação | 03.10.2012 às 11:13

A operadora Claro lançou nesta terça-feira (2) um modem compatível com a rede 4G brasileira de 2,5GHz. O novo modelo começará a ser vendido a partir do próximo sábado (6) em algumas lojas da empresa e revendedoras de São Paulo.

O aparelho Huawei E392 estará disponível nas lojas por R$ 249 no Plano Claro Internet 10GB. O modem ainda não está atrelado ao LTE, porém, é compatível com o 3G Max, nome fantasia para a rede HSPA+ da Claro.

Modem 4G Claro

O modem rodará na rede 4G apenas nas regiões onde a Claro já está realizando seus testes com a nova frequência

Segundo o TeleTime, assim como o Motorola Razr HD, o novo modem da empresa funcionará normalmente com todas as redes disponíveis no país e usará a LTE apenas onde a operadora já está realizando seus testes com as frequências da quarta geração como é caso de algumas regiões de Brasília, São Paulo e em cidades turísticas como Paraty, no Rio de Janeiro e Campos do Jordão, no interior paulista.

O modem é capaz de atingir a velocidade de 10Mbps e estará disponível nas lojas da Claro nos shoppings JK Iguatemi, Morumbi, Ibirapuera, Pátio Higienópolis, Cidade Jardim, Jardim Sul e Iguatemi São Paulo.