Claro anuncia novo plano pós-pago para troca anual de iPhone

Por Rafael Romer | 28 de Outubro de 2014 às 22h23
photo_camera Rafael Romer/Canaltech

A Claro anunciou nesta terça-feira (28) que lançará um novo plano pós-pago para fidelização de clientes que permitirá a troca anual de um iPhone antigo por seu modelo mais recente.

Apelidado de Claro Up (de Upgrade - atualização, em inglês), o plano é resultado de um acordo exclusivo da operadora com a Apple no país. Nele, o usuário poderá adquirir um iPhone parcelado em 24 meses, com seguro embutido, que após 12 meses poderá ser trocado pelo modelo mais recente do smartphone.

Após o lançamento do novo modelo, o usuário poderá entregar o smartphone antigo para quitar as parcelas restantes do plano e pegar o novo, estendendo o plano por outros 24 meses. As parcelas também poderão ser cobradas na própria conta do usuário.

De acordo com o diretor de Marketing da Claro, Rodrigo Vidigal, o plano começará a ser vendido a partir da próxima sexta-feira, dia 31 de outubro. O primeiro modelo que será incluído no Claro Up será o iPhone 5S.

"A gente está lançando com o 5S, que está tendo uma procura muito grande, também para aproveitar a chegada do outro modelo quando ele acontecer", afirmou, em referência aos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus - ainda sem data de lançamento confirmada no país. Segundo ele, outros modelos também serão adicionados ao plano no futuro.

O Claro Up é a primeira de uma série de novidades que a operadora deve apresentar como parte de sua nova campanha de reposicionamento da marca, apresentada também nesta terça.

Com o moto de "É você que faz agora", a campanha estrelará o personagem de cinema Charlie Chaplin, e tem como objetivo aproximar mais os clientes da empresa.

"Precisamos fazer algumas mudanças, precisamos sair de um formato muito racional para ir para um terreno mais emocionante", explicou o presidente da Claro, Carlos Zenteno, no anúncio do projeto.

Claro

O presidente da Claro, Carlos Zenteno, anunciou o projeto de reposicionamento da marca nesta terça-feira (28) (foto: Rafael Romer/Canaltech)

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.