Claro acabará com a internet móvel reduzida em dezembro

Por Redação | 28 de Novembro de 2014 às 16h44

Uma das maiores operadoras em atuação no Brasil, a Claro, anunciou que irá acabar com a velocidade reduzida em internet móvel a partir do dia 28 de dezembro. A operadora seguiu os passos de suas concorrentes Vivo e Oi, que já começaram a cortar a internet por completo quando toda a franquia de dados ultrapassava o limite. Antes, com a velocidade reduzida, era possível continuar a navegar com uma velocidade de tráfego bem inferior.

A empresa também passará a oferecer novos pacotes de dados adicionais para quem quiser continuar navegando na internet mesmo após o término da franquia. Os pacotes apresentados pela operadora oferecem franquia de 10 MB, 20 MB e 40 MB, ou, caso o consumidor prefira, há planos mensais com dados de 225 MB e 450 MB.

A medida já estava em análise há algum tempo entre todas as operadoras, mas só agora a Claro resolveu adotá-la. Os atuais usuários da companhia terão mais um mês para se adequarem aos novos formatos disponibilizados. Isso certamente não irá agradar milhares de clientes, em especial os mais antigos que desfrutavam da velocidade reduzida há tempos.

Para ter um maior controle dos gastos da franquia, os clientes poderão ter acesso ao saldo de internet móvel através do site oficial da Claro ou digitando *1052# no celular.

De acordo com nota divulgada pela Claro, a medida tem como objetivo permitir que os clientes da empresa "utilizem seus pacotes de internet sempre em alta velocidade, sem o incômodo de ter a velocidade de navegação reduzida após o consumo de sua franquia".

Segundo o diretor executivo de Marketing da Claro, Rodrigo Vidigal, a empresa "acredita que é fundamental ajudar seus clientes a conhecer o seu perfil de consumo de internet móvel, por meio de ferramentas simples e eficazes, dentro do seu compromisso de oferecer os melhores serviços de telecomunicações do País".

Fonte: http://www.tudocelular.com/planos/noticias/n46292/claro-anuncia-corte-velocidade-reduzida-internet.htmlhttp://olhardigital.uol.com.br/noticia/claro-adotara-fim-da-velocidade-reduzida-a-partir-de-dezembro/45422

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.