Chamadas de telefone fixo para celular estão mais baratas no Brasil

Por Redação | 24 de Fevereiro de 2015 às 18h01

Se você tem aquela impressão de que as coisas só aumentam de preço, talvez essa notícia sirva quase de alento. A partir desta terça-feira (24), as ligações feitas de um telefone fixo para um número de telefone celular estão mais baratas em todo o território nacional.

A diminuição do preço da tarifa foi determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e vale para qualquer tipo de chamada (local ou a longa distância) e para todas as operadoras (CTBC, Embratel, Oi, Sercomtel e Telefônica).

Conforme publicou a Agência Brasil, a redução é diferente dependendo do DDD para o qual você disca. Ligações feitas de um fixo para um móvel com o mesmo DDD (ou seja, ligações locais), tiveram a tarifa reduzida em 22%. Nas chamadas entre telefones com somente o primeiro número do DDD igual (como do 11 para o 15), a redução foi de 14%. Por fim, em ligações feitas entre locais com o primeiro digito diferentes (do 21 para o 41, por exemplo), a queda do preço da tarifa chega a 12%.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Os novos valores foram aprovados em janeiro deste ano pelo Conselho Diretor da Anatel e fazem parte do Plano Geral de Metas de Competição da agência, aprovado em 2012. A diminuição do valor cobrado na tarifa é consequência da redução do preço de referência para tarifas de remuneração de redes móveis.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.