Celulares do Rio de Janeiro ganharão o nono dígito em 2013

Por Redação | 27 de Setembro de 2012 às 15h30

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou nesta quinta-feira (27) que os números de celular do Rio de Janeiro ganharão o nono dígito em 2013. Nos próximos 15 dias, o órgão deverá apresentar um cronograma para a adoção do novo dígito no país inteiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

No dia 29 de julho, São Paulo e mais de 63 cidades que compõem a região metropolitana começaram a utilizar o nono dígito. A região foi a primeira a adotar a medida, pois a demanda por novos números de celulares era maior do que as possibilidades disponíveis.

Celular nove dígitos SP

A expectativa é que até 2016, todos os estados brasileiros tenham adotado o nono dígito

O governo federal e a Anatel esperam que até 2016, todos os estados brasileiros utilizem nove dígitos na telefonia móvel e o Rio de Janeiro será o segundo a adotar o novo sistema.

Com um pouco mais de dois meses da adoção do novo dígito em São Paulo, os usuários ainda conseguem completar as ligações com oito dígitos, já que a Anatel liberou as operadoras de continuarem completando as ligações sem o nono dígito até meados de setembro para ajudar os usuários locais a se adaptarem às mudanças.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.