CTBC recebe multa de R$ 420 mil do Procon de Minas Gerais

Por Redação | 19 de Março de 2013 às 19h34

A empresa de telecomunicações do Grupo Algar, Companhia Telecomunicações do Brasil Central (CTBC), recebeu uma multa de R$ 420 mil do Procon de Minas Gerais. A empresa, com sede em Uberlândia, foi acusada de descumprir as regras estabelecidas para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Saiu no G1.

O Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) alega que a CTBC ultrapassa o tempo máximo de esperar permitido para contato direto com atendente e que nem sempre fornece o número de protocolo ao cliente, o que é obrigatório.

Além disso, durante cinco contatos telefônicos realizados pelo Procon para verificar a qualidade do atendimento, aconteceram interrupções nas chamadas antes que o atendimento fosse finalizado ou indisponibilidade de atendimento. A empresa tem o prazo de 10 dias para recorrer da decisão.

A CTBC atua nos segmentos de varejo e empresarial, com serviços e soluções em telefonia fixa e móvel, internet banda larga, comunicação de dados, TV por assinatura (via satélite e cabo), código para chamadas de longa distância nacionais e internacionais, soluções em TI, entre outros. A operadora de telecomunicações atende os estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

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