CEO de operadora francesa afirma que a Apple está deixando arrogância de lado

Por Fernanda Morales | 26 de Fevereiro de 2013 às 13h10

Stephane Richard, CEO da operadora francesa Orange, afirmou em conversa com jornalistas ontem, durante a Mobile World Congress 2013 (MWC), que a Apple sob o comando de Tim Cook está "mais flexível" e "menos arrogante em comparação ao que costumava ser".

"A Apple tem se tornado mais flexível, dando mais atenção às outras pessoas, provavelmente um pouco menos arrogante do que costumava ser", afirmou Richards ao All Things D. "Eu acho que eles estão um pouco menos sob pressão, e isso é muito bom". A empresa criada por Steve Jobs tem sido, historicamente, uma companhia muito difícil para se negociar, especialmente quando o assunto são as operadoras.

Saiba tudo sobre o Mobile World Congress 2013

A Maçã costuma realizar testes próprios sobre a qualidade das redes de transmissão e banda larga móvel das operadoras antes mesmo de fechar algum acordo para a comercialização de seus aparelhos móveis e, segundo o executivo francês, a companhia passou a prestar mais atenção nos seus parceiros em uma tentativa de recuperar o espaço cada vez maior conquistado pelos dispositivos Android no mercado móvel.

Stephane Richard Orange

Reprodução: Cult of Mac

Tim Cook tem uma personalidade menos conflituosa do que Steve Jobs, o que garante um diálogo mais tranquilo em público e com os parceiros, e isso está diretamente relacionado com os comentários de Stephane Richard sobre a nova Apple que surgiu. Além disso, Richards também é conhecido por seus inúmeros comentários sobre a empresa norte-americana, principalmente, sobre o design do iPhone e do iPad antes mesmo deles serem anunciados.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!