Atendente da Vivo orienta cliente a jogar o celular contra a parede

Por Redação | 16 de Outubro de 2012 às 15h10

Para muita gente, o atendimento das operadoras de celular ao telefone é sinônimo de impaciência, raiva, frustração e perda de tempo. A qualidade dos serviços prestados pelos atendentes de call centers, serviços online e help desks de operadoras brasileiras é baixíssima: demora-se muito para resolver problemas simples e, na maioria das vezes, o problema não é resolvido e a operadora agradece a ligação.

Há aproximadamente dois meses, uma cliente da operadora Vivo começou a enfrentar problemas em relação à rede 3G e, na semana passada, resolveu recorrer ao atendimento on-line da prestadora de serviços. Durante a conversa, o atendente técnico fez uma recomendação nada trivial ao cliente: "Pegue o aparelho e arremesse contra a parede! Resolve na hora".

atendente vivo

Reprodução: Folhapress

"Antes disso, os atendentes pediram para eu ligar para a empresa usando outro aparelho que não aquele que apresentasse problemas, mas eu só tenho esse telefone", afirmou a cliente à Folha de S. Paulo.

A Vivo diz lamentar o ocorrido e afirmou que a atitude do funcionário não condiz com a visão da empresa em relação ao respeito por seus clientes. Segundo a operadora, medidas foram tomadas para resolver essa situação e evitar que episódios semelhantes aconteçam novamente.

De acordo com o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, "as operadoras só querem novos clientes. A consumidora em questão pode entrar na Justiça com uma ação por danos morais".

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