Atendente da Vivo orienta cliente a jogar o celular contra a parede

Por Redação | 16 de Outubro de 2012 às 15h10

Para muita gente, o atendimento das operadoras de celular ao telefone é sinônimo de impaciência, raiva, frustração e perda de tempo. A qualidade dos serviços prestados pelos atendentes de call centers, serviços online e help desks de operadoras brasileiras é baixíssima: demora-se muito para resolver problemas simples e, na maioria das vezes, o problema não é resolvido e a operadora agradece a ligação.

Há aproximadamente dois meses, uma cliente da operadora Vivo começou a enfrentar problemas em relação à rede 3G e, na semana passada, resolveu recorrer ao atendimento on-line da prestadora de serviços. Durante a conversa, o atendente técnico fez uma recomendação nada trivial ao cliente: "Pegue o aparelho e arremesse contra a parede! Resolve na hora".

atendente vivo

Reprodução: Folhapress

"Antes disso, os atendentes pediram para eu ligar para a empresa usando outro aparelho que não aquele que apresentasse problemas, mas eu só tenho esse telefone", afirmou a cliente à Folha de S. Paulo.

A Vivo diz lamentar o ocorrido e afirmou que a atitude do funcionário não condiz com a visão da empresa em relação ao respeito por seus clientes. Segundo a operadora, medidas foram tomadas para resolver essa situação e evitar que episódios semelhantes aconteçam novamente.

De acordo com o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, "as operadoras só querem novos clientes. A consumidora em questão pode entrar na Justiça com uma ação por danos morais".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.