Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Até 2014, quantidade de celulares deverá ultrapassar número de pessoas da Terra

Por| 10 de Dezembro de 2012 às 12h31

Link copiado!

Até 2014, quantidade de celulares deverá ultrapassar número de pessoas da Terra
Até 2014, quantidade de celulares deverá ultrapassar número de pessoas da Terra

A União Internacional de Telecomunicações (UTI) divulgou números impressionantes em relação ao mercado de telecomunicação mundial. Estima-se que até 2014 a quantidade de aparelhos celulares em uso deverá superar a quantidade de pessoas que habitam a Terra. As informações foram publicadas pelo Estadão.

O Brasil está entre os países que possuem uma taxa de penetração dos celulares superior a 100%. Por aqui essa taxa chega a 120%, o que corresponde a cerca de 240 milhões de celulares sendo utilizados no país. Mas quem sai na frente mesmo é o mercado chinês, que já atingiu a marca de um bilhão de assinaturas de serviços de rede móvel. Além do número impressionante de aparelhos, o ritmo de crescimento é bastante acelerado.

Já existe um total de seis bilhões de celulares em operação no mundo inteiro, sendo que apenas a Ásia representa 50% desse número. Em sete países do globo, a taxa de penetração de celulares superou a marca de 200%.

A UTI também divulgou dados referentes à rede mundial de computadores, e mostrou que 2,3 bilhões de pessoas em todo o mundo possuem acesso à Internet. Esse número pode parecer gigante, mas, por outro lado, isso significa que cerca de 75% da população mundial ainda não possui acesso à web. O número de pessoas com conexão à Internet cresceu 100% em relação a 2007, e, apesar dos custos de comunicação apresentarem uma queda de 30% entre 2008 e 2011, isso não foi suficiente para democratizar o uso dessa tecnologia.

Continua após a publicidade

Os dados foram divulgados hoje (10) durante a Conferência Mundial sobre Telecomunicações Internacionais, organizada pela UTI. O evento reúne representantes de 193 países nos Emirados Árabes desde a última semana para chegar a um consenso em relação à regulamentação da web. O evento termina na próxima sexta-feira (14), com um veredito final a respeito das mudanças que devem ocorrer na segurança e liberdade de acesso à Internet.