Apple realiza testes com rede de todas as operadoras antes de liberar iPhone 5

Por Redação | 03 de Dezembro de 2012 às 12h18

A Apple estaria realizando seus próprios testes, de forma independente, da conexão LTE nas redes das operadoras antes de liberar as vendas do iPhone 5 com suporte para a quarta geração, segundo reportagem publicada pelo site Telecoms.

Os testes representam uma inversão na relação entre fabricantes e operadoras - onde, anteriormente, nenhuma operadora iniciaria a venda de um dispositivo sem antes realizar testes e analisar se o aparelho cumpria com todos os requisitos de qualidade. Agora, é a Apple que está testando as operadoras e suas redes de conexão antes de liberar a venda e uso do iPhone 5 com suporte à tecnologia LTE.

Em outubro, o site Telecoms começou a ouvir alguns rumores de que a empresa de Cupertino estaria realizando os testes com a tecnologia LTE, mas apenas na última semana um porta-voz da Swisscom confirmou os rumores. "A Apple só permite o acesso 4G depois de testar seu dispositivo nas redes das operadoras que já oferecem o serviço", afirmou o porta-voz.

iPhone 5

Reprodução: MacStories

O CEO do grupo de consultoria NorthStream, Bengt Nordstorm, afirmou que ficou "chocado" ao ouvir sobre a nova política da Apple e observou que com a medida a relação comercial passa a mudar muito, principalmente, sobre quem está controlando a indústria. Por enquanto, a Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.