Aplicativo vai permitir que usuário monitore sua conta de celular pelo Facebook

Por Redação | 11 de Outubro de 2012 às 14h38

Controlar a conta do telefone celular sem levar susto no final do mês nem sempre é muito simples. Um novo aplicativo dentro do Facebook, anunciado durante a Futurecom 2012, no Rio de Janeiro, promete ajudar os usuários a monitorar suas contas sem sair da rede social.

O serviço, desenvolvido pela Comverse, que oferece softwares e serviços para as operadoras de telefonia, ajudará o usuário a visualizar o quanto ele já gastou em ligações e no envio de mensagens com base em seu plano. "Como hoje todo mundo usa redes sociais, decidimos integrar nossas plataformas com o Facebook", afirmou Samir Milagre, gerente-geral do Cone Sul da Comverse.

Aplicativo Comverse Facebook

As informações disponíveis através do aplicativo dependem das operadoras de telefonia

Com o novo recurso, os usuários poderão ter acesso de forma fácil aos seus dados de consumo, evitando assim que tenham que entrar em contato com o call center de suas operadoras para obter essas informações. Milagres afirma que os dados disponíveis no aplicativo dependem das operadoras e, através do serviço, os usuários poderiam adquirir produtos, participar de promoções e até enviar mensagens de texto pelo Facebook.

A Comverse ainda não divulgou a data que o novo serviço estará disponível para os usuários brasileiros.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.