Anatel poderá exigir sinal de celular em estradas nos leilões da quarta geração

Por Redação | 08 de Agosto de 2012 às 13h25

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou nesta terça-feira (7) que poderá exigir que as operadoras de telefonia móvel mantenham sinal de celular de qualidade nas principais estradas brasileiras nos leilões da quarta geração (4G).

"Estamos analisando e nos próximos editais vamos precisar ampliar a cobertura e uma proposta inicial é de que as principais estradas brasileiras também tenham sinal de celular", afirmou ao jornal O Globo João Rezende, presidente da agência reguladora.

O presidente do órgão participou ontem de uma audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir a qualidade dos serviços prestados pelas principais teles atuantes no país.

Segundo nota oficial, a agência também irá debater medidas de melhorias para os telefones públicos e as formas de pagamento. A ideia é adotar métodos alternativos de pagamento, em substituição aos cartões telefônicos, e também viabilizar anúncios.

Na última semana, o governo federal determinou que as empresas de telefonia móvel compartilhem as redes 4G como bases, torres e antenas, para garantir mais qualidade e barateamento do serviço.

Rede 4G

A agência também irá discutir sobre melhorias nos telefones públicos

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.