Anatel multa Telefônica em R$ 3,9 mi por falta de qualidade na telefonia fixa

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2013 às 13h45

A Sperintendência de Serviços Públicos da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou nesta terça-feira (19), no Diário Oficial da União, a decisão que estipula multa no valor de R$ 3,9 milhões à Telefônica Brasil S/A por falta de qualidade e descumprimento de decretos para a melhoria do serviço de telefonia fixa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A decisão ocorreu depois da conclusão de investigações contra a Telefônica conduzidas dentro do 'Procedimento para Apuração de Descumprimento de Obrigações' (Pado). Entre as normas que a companhia descumpriu estão o não atendimento de reparos a usuários de telefones fixos residenciais e não residenciais dentro do prazo estipulado pela agência, de até 24 horas para residências, a partir do primeiro contato estabelecido com a operadora, e de até 8 horas em empresas e outros órgãos.

Outra decisão não cumprida pela empresa foi a que define que o usuário que comparecer a qualquer posto de atendimento da operadora deve ser atendido em, no máximo, 10 minutos em 95% dos casos. A Anatel também informou que se caso a Telefônica Brasil não decida recorrer da decisão, ela terá desconto de 25% em cima do valor total da multa, desde que realize o pagamento dentro do prazo determinado.

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