Telefonia móvel: Anatel disponibiliza mapa de qualidade por estado e município

Por Redação | 18 de Agosto de 2013 às 14h49

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) disponibilizou em seu site os resultados do seu acompanhamento trimestral da telefonia móvel, divididos por estados e municípios. O órgão informa em nota oficial que o acompanhamento e a avaliação dos resultados são feitos por meio de coleta de informações pelos fiscais da Anatel em cada cidade.

Segundo a agência, o objetivo da divulgação dos resultados da qualidade da telefonia celular por estado e cidades é garantir que os consumidores brasileiros tenham acesso fácil e transparente aos dados de desempenho da operadora que utilizam e de suas concorrentes, bem como permitir a comparação entre elas. Você pode fazer sua pesquisa aqui.

No último ano, com base na queda da qualidade dos serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel, a Anatel suspendeu a venda de novas linhas das operadoras que apresentaram o pior desempenho por estado e determinou que cada empresa apresentasse um plano de metas nacional e de melhorias para os próximos dois anos.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!