América Móvil não está negociando compra da Telecom Itália, diz executivo

Por Redação | 06 de Setembro de 2013 às 15h00

A América Móvil, do bilionário (e homem mais rico do mundo segundo a Forbes) Carlos Slim, não está em negociações para comprar a Telecom Italia. O vice-presidente financeiro da empresa, Carlos Garcia Moreno, afirmou nesta quinta-feira que a América Móvil não está negociando com acionistas sobre qualquer compra de ações do grupo italiano.

Os rumores se iniciaram depois que uma fonte garantiu à Reuters que o magnata egípcio Naguib Sawiris, a AT&T e a América Móvil fizeram contato com os atuais acionistas da Telecom Italia para uma possível aquisição de ações.

O grupo Telco detém 22,4% de participação na Telecom Italia, empresa responsável pelas operações da TIM no Brasil. A holding é controlada pelos bancos Mediobanca e Intesa, pela seguradora Generali e pela operadora espanhola Telefónica (sim, a Telefónica, dona da Vivo, ter participação na Telecom Italia, dona da TIM). Alguns acionistas do grupo Telco, como o banco Mediobanca, já afirmaram que estão buscando vender suas partes nas ações.

A situação financeira da Telecom Italia não é das melhores. No primeiro semestre deste ano a empresa registrou prejuízo líquido de 1,4 bilhão de euros. A dívida total da empresa já é de quase 29 bilhões de euros.

As negociações das ações da Telecom Italia chegaram a ser suspensas ontem após terem atingido alta de 9,6% na bolsa de valores de Milão, devido às especulações de compra.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!