Amdocs expande portfólio de Big Data para telecom

Por Redação | 30 de Junho de 2014 às 11h12

A Amdocs anunciou na semana passada que aumentou sua capacidade de análise em Big Data para fornecer serviços de ponta para empresas do setor de telecomunicações e serviços que irão abranger diversas áreas, como suporte operacional, de negócios, mídia social e rede.

Com o recurso do Big Data, a empresa irá oferecer insights e análises científicas de dados como serviços (DSaaS) a partir de uma plataforma aprimorada. Com o uso deste novo serviço, a Amdocs pretende que as empresas tenham mais capacidade de coleta dos ativos para melhorar a experiência dos clientes.

Segundo o que foi informado pela companhia, o aumento do portfólio vem com a proposta de guiar seus clientes para tomadas de decisões mais seguras e apresentar recomendações para um melhor direcionamento das necessidades de negócios para os prestadores de serviços na área de otimização de rede. Entre as áreas que foram destacadas pela empresa está a operacional, marketing, atendimento ao cliente e experiência do consumidor.

A Amdocs ainda aproveitou o anúncio para confirmar o lançamento de um conjunto de aplicativos exclusivos que tem como objetivo aprimorar a experiência do cliente na rede e que irá combinar dados de outras tecnologias de sua rede para oferecer insights.

Além disso, a empresa pretende utilizar suas recentes aquisições de otimização de rede, Actix e Celcite, para aumentar a capacidade de gerenciamento de grandes volumes de dados.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.