4G da Vivo alcança 75% da população urbana brasileira

Por Redação | 01 de Novembro de 2017 às 10h00

A Vivo anunciou nesta terça-feira (31) que a sua cobertura 4G já alcança 75,7% da população urbana brasileira. São 2.007 cidades atendidas pelo serviço de conexão da operadora, que atingiu a marca na última sexta-feira, dia 27. A operadora também conseguiu cobrir 100% do perímetro urbano do Espírito Santo, fazendo do estado o primeiro a ter o 4G da Vivo em todos os seus municípios.

A contínua liberação da frequência de 700 MHz vem contribuindo para que a Vivo expanda sua rede de 4G. Segundo a Anatel, atualmente a empresa lidera o mercado nacional no segmento, com 33,9% de market share. Ao todo, a operadora já implantou a tecnologia 4G em 218 municípios através da frequência de 700 MHz apenas neste ano. Já o 4G+, que oferece até duas vezes mais velocidade de navegação, está disponível em 97 cidades e já cobre 26 das 27 capitais brasileiras.

Além da expansão do 4G, a Vivo tem apostado em oferecer conteúdo aos seus usuários como um diferencial diante das demais operadoras. Em seus diferentes tipos de planos, a operadora oferece serviços digitais como o GoRead, app com acesso a mais de 170 títulos da editora Abril; e o NBA, que permite assistir aos jogos de basquete pelo celular.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outro diferencial da operadora é o compartilhamento de internet, realizado de maneira gratuita pelos clientes pré-pagos Vivo Turbo e de planos Controle. O serviço permite pedir e enviar internet para os contatos que também fazem parte dos planos mencionados. Todo o controle dos dados compartilhados ou consumidos é realizado pelo aplicativo da operadora.

Desde o dia 23 de outubro a Vivo também passou a oferecer aos clientes do plano Vivo Família quatro novidades: bônus de internet para uso exclusivo com apps selecionados de vídeo e música; acesso a aplicativos essenciais, como de mobilidade, sem consumir a internet do plano; seis serviços digitais inclusos e, para alguns planos, diárias de roaming internacional.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.