4G fecha o trimestre com 128 redes funcionando em todo o mundo

Por Redação | 07 de Dezembro de 2012 às 10h53

A expansão das redes 4G baseadas em LTE pelo mundo está ganhando força. Ao final do terceiro trimestre, já existem 128 redes comerciais em funcionamento Segundo levantamento da '4G Americas', 43,7 milhões de pessoas já utilizam o serviço em 58 países.

O mercado norte-americano foi o que obteve números mais representativos, com 19 milhões de novos clientes em apenas um ano. Agora eles possuem 22,3 milhões de assinantes, o que corresponde a 51% do total de conexões existentes em todo o mundo.

A estimativa é que mais duas redes 4G entrem em funcionamento até o final de 2012, ajudando a impulsionar o lançamento de novos aparelhos na época das festas de final de ano. "Este é o ano da tecnologia LTE no setor sem fio", disse Chris Pearson, presidente da 4G Américas.

A pesquisa mostrou ainda que 15 países da América Latina e Caribe já se comprometeram a implantar a tecnologia LTE. Entre eles estão: Brasil (Sky Telecom), Colômbia (Une), México (Telcel), República Dominicana (Orange), Porto Rico (AT&T, Claro, Open Mobile) e Uruguai (Antel).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.