4G da Oi atingiu uma velocidade de 88 Mbps durante demonstração em evento

Por Redação | 04.09.2012 às 10:45

Na semana passada a operadora de telefonia Oi fez mais uma demonstração da tecnologia 4G. Dessa vez a mostra aconteceu em Brasília, durante o 56º Painel Telebrasil, evento que reúne diversos nomes do setor de telecomunicações.

Durante o acesso a sites com streaming de vídeos, como o YouTube, a rede 4G montada pela Oi atingiu velocidade de 88 Mbps, com rajadas de até 100 Mbps.

A empresa também distribui mini-modems com a nova tecnologia para que os participantes do evento realizassem o teste da conexão diretamente dos seus notebooks.

"O perfil de utilização de internet pelos brasileiros tem se direcionado cada vez mais para o tráfego de vídeos e para o download de arquivos pesados, o que demanda conexões como o 4G, que proporcionam alta velocidade e perfeita qualidade na navegação. Nessa segunda demonstração do 4G feita pela Oi, percebemos que os sites de streaming de vídeos foram os mais acessados", disse Carlos Eduardo Monteiro, diretor do Projeto 4G da Oi, para o site Inteligemcia - com a letra M mesmo.

Uma degustação da tecnologia já havia sido realizada na conferência internacional Rio+20, em junho deste ano. A iniciativa de oferecer o 4G no 56º Painel Telebrasil foi uma parceria da Oi com a Nokia Siemens e teve autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Demonstração 4G da Oi

Ministro Paulo Bernardo acompanha degustação do 4G com Francisco Valim, presidente da Oi (Foto: Reprodução / Inteligemcia)