Publicidade

Xiaomi Pad 5 pode ser lançado no Brasil esta semana ao lado do 11 Lite 5G NE

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Outubro de 2021 às 09h41

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

O muito aguardado evento de lançamento do Xiaomi 11 Lite 5G NE no Brasil acontece nesta quinta-feira, 28 de outubro, e após confirmar ainda ontem que lançará algo "além dos smartphones" no evento, uma nova publicação da empresa nas redes sociais não deixa margem para dúvidas: o Xiaomi Pad 5 também chegará ao país.

A imagem publicada pela empresa na noite desta segunda-feira (26) convida os fãs para "conhecer uma experiência versátil e imersiva", destacando um dispositivo de tela grande, pinos magnéticos na lateral e conector USB-C, microfone e alto-falantes na parte inferior.

Continua após a publicidade

Os poucos detalhes exibidos na imagem confirmam que se trata do Xiaomi Pad 5 anunciado em agosto com tela de alta qualidade, acabamento premium, suporte para teclado e caneta stylus que fixa magneticamente na lateral.

O tablet foi vendido no Brasil há poucas semanas durante inauguração da Xiaomi Store no Morumbi Shopping em São Paulo. Na ocasião a empresa destacou que usuários poderiam "comprar o Xiaomi Pad 5 antes do lançamento oficial no Brasil", que finalmente acontece esta semana.

Xiaomi Pad 5: o que esperar?

Continua após a publicidade

Oferecendo tela de 11 polegadas com resolução 2,5K, taxa de atualização de 120 Hz e 8 GB de RAM com até 256 GB de armazenamento, o Xiaomi Pad 5 é equipado com processador Snapdragon 860, tem câmera traseira com sensor de 13 MP e oferece 8.720 mAh de bateria com 33 W de carregamento rápido.

O tablet ainda conta com acessórios para elevar a produtividade e criatividade dos usuários como a já citada caneta stylus que se conecta magneticamente à lateral do tablet, recarregando a bateria do acessório, além de uma capa com teclado integrado.

Não sabemos se o Xiaomi Pad 5 Pro com chip Snapdragon 870, carregamento de 67 W e câmera de até 50 MP (na versão 5G) chegará ao mercado brasileiro, pois no anúncio feito durante a inauguração da terceira loja física da marca em São Paulo apenas o modelo padrão foi apresentado. 

Continua após a publicidade

Além do Xiaomi 11 Lite 5G NE e do tablet Xiaomi Pad 5, "outras surpresas" parecem estar sendo preparadas pela empresa, possivelmente incluindo vestíveis como fones, smartbands, smartwatches ou outros produtos de casa conectada. Mais detalhes devem ser divulgados nas próximas horas, uma vez que a empresa parece estar gostando de antecipar dispositivos que serão anunciados no dia 28 de outubro. 

Fonte: Xiaomi