Vazou! Certificado sugere que Samsung deve lançar tablet 5G em breve

Por Felipe Ribeiro | 02 de Outubro de 2019 às 15h44
Adriano Ponte
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Uma das pioneiras em aparelhos 5G, a Samsung já pensa em expandir sua linha com a nova geração de conexão de rede ultrarrápida. Muito embora esse tipo de conexão ainda seja para poucos, a gigante coreana pode lançar mais produtos compatíveis dentro em breve. Além dos smartphones que já conhecemos e que foram lançados há pouco tempo, como os Galaxy S10 5G, Galaxy Note 10 5G e Galaxy A90 5G, a empresa tem no radar um tablet com essa capacidade, um derivado do Galaxy Tab S6. Essa informação foi obtida pelo pessoal do Phone Arena, que descobriu uma possível certificação do aparelho.

Como o nome sugere, o Galaxy Tab S6 5G provavelmente terá a maioria de suas principais especificações e recursos encontrados nos modelos Tab S6 que são vendidos somente com Wi-Fi e 4G LTE, mas com melhorias pontuais, tal qual acontece nas versões 5G dos aparelhos citados acima. Apesar com esse rumor, não se sabe onde a Samsung lançaria esse produto primeiro, mas, ao que tudo indica, deve ser mesmo no quintal de casa, a Coreia do Sul.

O mercado americano, por sua vez, trabalha de modo diferente. Certamente o produto deve aparecer por lá logo depois da Coreia, mas com as já conhecidas exclusividades com determinadas operadoras, como a Verizon.

Imagem: Phone Arena

O futuro tablet, inclusive, já possui certificados Wi-Fi e Bluetooth, além do seu número de registro: SM-T866N. O Galaxy Tab S6 5G deve aparecer até o final deste ano, com configurações parrudas e preço girando na casa dos US$ 650.

Fonte: Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.