Usuários reclamam que novo iPad Pro está "congelando" após recarga

Por Redação | 20.11.2015 às 11:36

O iPad Pro, mais recente lançamento da Apple no mercado, já está sendo alvo de reclamações por parte dos usuários. Segundo diversos compradores do produto que utilizaram os fóruns de suporte da empresa, o iPad Pro fica "congelado" enquanto recarrega. Tal problema inutiliza o tablet, sendo necessário realizar um hard reset para que volte a funcionar normalmente. O processo para reparar o erro consiste em segurar o botão superior (Dormir/Acordar) e o Home (Início) simultaneamente por alguns segundos.

Este é o processo que a Apple recomenda para seus usuários que estão com problemas, segundo um artigo de suporte da empresa publicado nesta semana. Além da indicação da solução temporária, a companhia disse já estar ciente do fato e que está investigando a causa para que possa corrigi-la. Ambos os modelos de 32 GB e 128 GB (Wi-Fi e LTE) com o iOS 9.1 foram afetados. No entanto, ainda não está claro se o problema está relacionado ao hardware ou software.

Caso o problema seja no software, os usuários terão que esperar por um upgrade da empresa no sistema operacional. Por outro lado, se o problema estiver ligado a algum componente de hardware do aparelho, as coisas devem ficar mais difíceis, sendo necessários realizar um recall nos novos iPads.

Via MacRumors

Fonte: http://www.macrumors.com/2015/11/19/apple-investigating-unresponsive-ipad-pros/https://macmagazine.com.br/2015/11/19/apple-afirma-estar-investigando-problema-que-faz-ipad-pro-congelar-apos-recarga/