Tablet Surface de "baixo custo" é avistado em novo registro na FCC

Por Eduardo Hayashi | 03 de Julho de 2018 às 11h56
Tudo sobre

Microsoft

Levando em conta os rumores mais recentes em torno do novo tablet da linha Surface, da Microsoft, podemos esperar por um dispositivo mais acessível, com preço estimado de US$ 400.

Esta nova estratégia dos supostos novos aparelhos da gigante de Redmond ganha mais força depois que o site alemão WinFuture descobriu documentos de registro na FCC, a "Anatel" dos EUA, com menções ao dispositivo “Model 1824”, que provavelmente se refere ao novo Surface.

Embora os registros não especifiquem nenhum detalhe de hardware do produto, uma das descrições cita um "carregador de baixa potência", reforçando os boatos de que o próximo Surface será uma opção mais acessível em relação aos modelos anteriores, com configurações de hardware mais modestas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Conforme noticiou o Bloomberg, os novos modelos de tablet devem ser mais leves, além de possivelmente oferecer tela menor de 10 polegadas e um design mais arredondado. Também cogita-se que próximos Surfaces recebam versões com conectividade LTE, ou seja, com o suporte a redes móveis, bem como opções de capas, teclados e mouses mais baratas em relação aos periféricos atuais da linha.

Embora a Microsoft ainda não tenha divulgado nenhum material sobre os novos Surfaces ou comentado sobre os rumores, o registro do produto na FCC é um forte indício de que não vai demorar muito para que o produto seja revelado pela companhia, uma vez que este tipo de procedimento só é realizado quando os produtos já estão preparados para um lançamento oficial. Com isso, podemos esperar que os novos tablets Surface cheguem ao mercado até setembro de 2018.

Fonte: TheVergeWinFuture

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.