Publicidade

Tablet Pixelbook dá as caras em imagens vazadas

Por| 21 de Setembro de 2018 às 10h32

Link copiado!

Digital Trends
Digital Trends

Juntamente com o vazamento de algumas imagens dos futuros teclados para dispositivos Chrome OS, foram encontradas algumas imagens mostrando algo que pode corresponder ao próximo tablet da Google, o Pixelbook, apelido provisório do Nocturne.

Publicadas pelo blog About Chromebooks, as imagens vazadas mostram o visual de um dispositivo com tela de grandes dimensões acoplado a um teclado, remetendo bastante a laptops 2 em 1, podendo ser utilizado tanto como um computador portátil quanto como um tablet convencional ao ser desconectado de sua base, a exemplo do Surface, da Microsoft.

Embora seja difícil identificar se as imagens são renderizações ou fotos reais do aparelho e se ele realmente corresponde ao Nocturne, é possível notar que o visual do tablet possui algumas semelhanças de design com o iPad Pro, da Apple. No entanto, se olharmos mais atentamente para a tela do dispositivo, o sistema operacional exibido na imagem corresponde à interface do Chrome OS, corroborando com a possibilidade de o equipamento realmente corresponder ao Pixelbook.

Continua após a publicidade

Nas laterais da parte frontal do Nocturne também é possível ver duas estruturas parecidas com saídas para os alto-falantes, uma característica que não está presente em nenhum outro tablet atualmente no mercado.

Além disso, outro detalhe importante é que o lado direito do dispositivo conta com uma entrada USB-C, podendo ser uma das duas entradas comentadas em rumores sobre o Nocturne. Outra evidência, conforme observou o AboutChromeBooks, é que o botão de energia na parte superior do "tablet" está localizada exatamente na mesma área ilustrada em um vazamento anterior, que explica o funcionamento da autenticação biométrica em um suposto dispositivo Chromebook.

Continua após a publicidade

Também há possibilidade de que as imagens correspondam a uma atualização do Chromebook X2, da HP, com mudanças no visual e conectividade com redes móveis LTE; porém, a ausência do logo da fabricante na parte frontal do dispositivo, algo que é muito comum em produtos da marca, enfraquece essa teoria.

As expectativas são de que o cogitado Nocturne seja apresentado oficialmente no dia 9 de outubro, ou seja, junto com o já anunciado evento de revelação dos novos Pixel 3. Seja como for, todas as informações ainda correspondem a rumores e especulações, portanto um pouco de ceticismo nunca é demais até que a Google realmente confirme tudo.

Fonte: About Chromebooks