Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Surface Pro X é fácil de se consertar, segundo análise do iFixit

Por| 08 de Novembro de 2019 às 08h40

Link copiado!

Surface Pro X é fácil de se consertar, segundo análise do iFixit
Surface Pro X é fácil de se consertar, segundo análise do iFixit
Tudo sobre Microsoft

O Surface Pro X pode iniciar uma nova era de tablets que podem ser consertados facilmente. Sua arquitetura é bastante amigável para os reparos, especialmente porque o SSD pode ser substituído sem complicações e grande parte dos componentes são modulares — o que significa que podem ser trocados de forma independente do restante do hardware.

O Surface Pro X da Microsoft foi anunciado em outubro e chegou às lojas internacionais na semana passada, com preços a partir de US$ 999 (R$ 4.083 na conversão direta). O tablet de 13 polegadas vem com uma versão personalizada do processador Snapdragon, que é o chip SQ1 ARM; a tela tem resolução de 2.880 x 1.920 pixels e o aparelho vem com uma nova caneta Surface Slim, duas conexões USB-C, memória RAM LPDDR4x de 8 GB ou 16 GB, armazenamento interno com SSD removível de 128 GB, 256 GB ou 512 GB, além de Wi-Fi 5 e LTE, câmera frontal de 5 MP, sensor traseiro de 10 MP com gravação em 4K e bateria com até 13 horas de duração.

De acordo com o iFixit, especializado em desmontar tablets e smartphones, o display é protegido por um "adesivo de espuma amigável que não requer calor nem solventes para remover". “Essa espuma cortável e amigável do adesivo é realmente uma melhoria em relação aos dispositivos Surface Pro anteriores — e praticamente todos os outros tablets com telas coladas", diz a análise.

Continua após a publicidade

A única desvantagem, segundo o site, é a bateria, que fica colada — o que requer desmontagem total ou substituição completa do componente no caso de um eventual problema com o tanque de alimentação. No geral, o iFixit deu ao Surface Pro X nota 6 no quesito reparabilidade, sendo que uma nota 10 significaria ser extremamente fácil de se consertar.

Fonte: CNet, iFixit