Surface Pro 3 ganha update de firmware para corrigir problemas de bateria

Por Redação | 09 de Novembro de 2016 às 21h53

A Microsoft liberou nesta semana um update para o seu tablet, o Surface Pro 3, que traz uma correção para os problemas de bateria que o gadget vem apresentando nas mãos de alguns usuários. O download, que começou a ser liberado no último dia 7, traz uma atualização de firmware que promete mais durabilidade na bateria a cada carga.

"a v38.11.50.0 corrige um erro que pode ocorrer em um número limitado de unidades do Surface Pro 3, que exibem no marcador uma falsa mensagem de bateria cheia tanto pelo sistema operacional e quanto pelo firmware do dispositivo. A atualização corrige um componente do firmware que funciona como um 'sensor de combustível', sendo assim, a capacidade da bateria passará a ser relatada com precisão", diz a Microsoft em comunicado.

Segundo as perguntas frequentes dos usuários do aparelho, o erro acontece quando o sistema indica carga completa, mas na verdade a bateria não está cheia. Quando isso ocorre, o Windows 10 para de carregar a bateria, entendendo que sua carga já chegou no máximo, e aí o tablet acaba tendo uma durabilidade longe da tomada muito menor do que se esperava.

Esta não é a primeira vez que o Surface Pro 3 apresenta problemas com a bateria. Há alguns meses, um grupo de usuários cujos gadgets usavam baterias da Simplo também reclamou de um problema bem parecido, mas a Microsoft resolveu tudo com um update, lançado em Agosto. Depois disso, usuários que usavam o Surface Pro 3 equipado com baterias de outro fabricante (LGC) também passaram a relatar problemas semelhantes. E, agora, este novo update promete corrigir tais problemas para estes usuários.

Fonte: Microsoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.