Surface “Andromeda” pode ter sido adiado por problemas com sistema operacional

Por Redação | 02 de Julho de 2018 às 14h19
TUDO SOBRE

Microsoft

Ao que parece, não será dessa vez que os planos da Microsoft envolvendo um aparelho intermediário entre portátil e estacionário chegará às prateleiras. Conforme revelou uma fonte não identificada do site ZDNet, o chamado Surface “Andromeda” pode ter sido adiado por “falta de qualidade” apresentada pelo seu sistema operacional – convenientemente identificado como “AndromedaOS”.

Segundo a referida fonte, o software não poderia ser concluído a tempo do lançamento da próxima grande atualização do Windows 10, a Redstone 5. Originalmente, a ideia era incorporar o SO ao update.

Mas o buraco também pode ser mais embaixo. Conforme revelou Mary Jo Foley em seu artigo para o ZDNet, é possível que o Andromeda nem tenha chegado assim tão perto de um lançamento. De fato, o aparelho jamais chegou a ser mencionado oficialmente como um possível lançamento para 2018 – e a última pá de terra pode ter sido uma reestruturação da linha por parte da Microsoft.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Seguindo o Courier e o Surface Mini

A aposta mais razoável, portanto, é de que o Andromeda possa acabar engavetado, assim como ocorreu com outras apostas portáteis da Microsoft, tais como o Courier e o Surface Mini – tornando realmente difícil de apagar o tropeço do Windows Phone. Na verdade, assim como ocorreu com o malfadado WP, é fácil perceber que o principal algoz da companhia nesse departamento ainda é o seu ecossistema mobile bastante reduzidos.

Afinal, é realmente um pouco difícil enxergar o apelo de um aparelho com estrutura ARM, com incorporação de caneta e tela sensível ao toque, mas que poderia rodar apenas os apps da Microsoft Store. Conforme apontou Foley, “quem realmente precisaria de um terceiro aparelho quando as pessoas já possuem um telefone e alguma forma de PC ou tablet?”, não é mesmo?

Seja como for, o misterioso Surface Andromeda, com sua aposta híbrida e suas duas telas articuladas, tem aparecido aqui e ali em vazamentos e patentes já há um bom tempo – de maneira que a curiosa proposta pode mesmo ter caído nas boas graças de alguém dentro da Microsoft. Em um dos vazamentos, alguém ligado ao design do produto o descreveu como “novo e disruptivo”, destinado a ocupar frestas entre conceitos já cristalizados – como foi feito originalmente como Surface RT e com o Surface Pro, vale lembrar. É esperar para ver.

Fonte: ZDNet

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.