Suposto Galaxy Tab S3 aparece em teste de desempenho

Por Redação | 12 de Fevereiro de 2016 às 15h49
photo_camera Divulgação/Samsung

Você já deve ter notado que o mercado de tablets não é o foco principal da Samsung, afinal a companhia costuma fazer pouco alarde mesmo para a linha Galaxy S, a principal também quando o assunto trata dos gadgets com telas maiores do que as dos smartphones. Isso talvez explique a falta de rumores em relação aos próximos tablets da companhia, especialmente quando se comparada com as informações que antecipam (ou pelo menos tentam antecipar) novidades a respeito dos smartphone lançados pela empresa.

Apesar disso, ninguém duvida que a Samsung vai apresentar uma Galaxy Tab S3 em breve, e há até alguns rumores que indicam isso. Uma análise de desempenho daquilo que seria justamente o próximo tablet de ponta da fabricante sul-coreana está circulando na web. Como é de praxe neste tipo de teste, há uma série de informações a respeito do aparelho — em suma, se ele for verdadeiro, mostra basicamente tudo o que há para saber a respeito do gadget.

De acordo com a publicação, vinculada no site alemão Winfuture.de, haveria dois modelos do novo tablet: o SM-T819 (de 10 polegadas) e o SM-T719 (de oito polegadas). Apenas o modelo maior teve reveladas informações mais detalhadas. Ele viria com tela de 9,6 polegadas com resolução de 2.048 x 1.536 pixels e 3 GB de memória RAM, a mesma quantia presente em seu antecessor — e o mesmo vale para as câmeras frontal e traseira, de 2 e 7 megapixels, respectivamente. A GPU seria uma Adreno 510, haveria 24 GB para armazenamento interneto e o aparelho embarcaria a versão 6.0.1 do Android.

Galaxy Tab S3

Benchmark de suposto Galaxy Tab S3. (Foto: Reprodução/Winfuture.de)

A principal novidade em relação ao Galaxy Tab S2 seria o processador. Acredita-se que o novo tablet da Samsung traga um Snapdragon 652 octa-core (quatro núcleos Cortex-A53 e quatro Cortex-A72), tudo isso a um clocking de 1,8 GHz. Mas o mistério envolvendo o possível novo tablet da sul-coreana vai levar mais alguns dias para ser concluído, afinal é bem provável que ele seja apresentado durante a MWC 2016, que ocorre entre 22 e 25 de fevereiro deste ano, em Barcelona, Espanha. E o Canaltech vai estar lá para ver isso de perto.

Fonte: Winfuture.de

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.